terça-feira, 5 de janeiro de 2010

+ 1 classico viagem ....eternamente insuperavel !

http://www.youtube.com/watch?v=8MYIc6s5ACY&feature=player_detailpage

2 comentários:

  1. Prezado Rogério, me chamo Sandro e, após breve conversa com o Norton Guimarães do Afroreggae, o mesmo pediu que o procurasse. O motivo pelo qual venho aqui procurar sua ajuda é por conta do André, um grande amigo meu que está no mundo das drogas desde 2002.

    Estudamos juntos no Pedro II de São Cristóvão e, na última segunda-feira, estive com o João, grande amigo que conheci tb no Colégio. Este, por sua vez, esteve com o André e conferiu o estado degradante que o mesmo se encontra: famíla desiludida com a situação(após 3 internações infrutíferas), esposa idem, roubando carro para gastar com pó, cheirando todo seu salário no fim de semana, bebendo cachaça pura e pesando menos de 50kg.

    Quando o João me passou este diagnóstico, fiquei sem palavras e de mãos atadas sem saber o que fazer. Juntando essa minha reação com o q ouvira, ao chegar em casa me tranquei no quarto e comecei a chorar feito criança, pois naquele momento, além da sensação de impotência, me passava um filme sobre os áureos tempos de colégio. Passado este não muito distante, mas muito diferente dos dias atuais.

    Assim sendo, após fazer uma pesquisa sobre a maneira de ajudá-lo, apostei minhas fichas no afroreggae. Essa conclusão eu tirei ao perceber que, diferente de outras entidades, COM TODO RESPEITO QUE TENHO COM AS DEMAIS, verifico a segurança que os representantes possuem em lidar com os percalços. No afroreggae percebo que a relação é de igual pra igual, sem aquela visão de superior para inferior. Além do mais, contam com um plantel de ex traficantes, ex viciados, ex milicianos etc.

    Desta forma, ontem, 17/12, estive na sede da rua da lapa 180 e tive OPORTUNIDADE/FELICIDADE de conhecer o Ivison e o Norton Guimarães. Após relatar toda minha angústia para eles, o Norton me passou o endereço do seu Blog a fim de explicar esses acontecimentos e buscar ajuda para o meu amigo. Penso, pelo meno, umas 5 vezes sobre o futuro do André. Tenho bastante de medo dele ser preso e, lá dentro, se "filiar" em alguma facção, ou de ser morto. Quando penso nisso, me vem a cabeça um trecho da música "construção" do Chico Buarque: "morreu na contramão atrapalhando o trânsito".

    No entanto, após receber a máxima atenção destes dois "iluminados" no Afroreggae, vem a cabeça, agora, o trecho de "samba da bênção" do Vinícius de Moraes: "a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida".

    Assim sendo, querido Rogério, peço sua ajuda para recuperarmos o André. Agradeço, desde já, pela sua luta contra estas adversidades que nos rondam há tempos.

    Um forte abraço,
    Sandro Parente
    (21)9455-6849
    sandrosacp@gmail.com
    sandroparente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi sandro, so vi seu post hj, , lhe enviei um email afim de marcer-mos um encontro para mudar esse quadro de seu amigo, pode acreditar que e possivel sim , depende dele e claro mas tambem muito de nos e dequem estiver realmente afim de ajudar , acredito que com uma bem elaborada ajuda , verdadeira e com vontade podemos conseguir sim , vc vai ver !

    ResponderExcluir